Terapias
26 de março de 2025
As dúvidas travam nossa vida. O que fazer?
Como as dúvidas atrapalham nosso percurso, afetando todos setores de nossa vida.
Você tem dúvida em qual caminho seguir?
Dúvidas em como encaminhar seus filhos?
Dúvidas em como conduzir seu relacionamento?
Duvidas sobre o rumo profissional?
Vamos falar sobre como as dúvidas atrapalham nossa vida e como consigo resolver. São dicas importantes porque eu entendo como isso é chato e incomoda muito.
As dúvidas são parte de nosso crescimento, mas não podem ficar estagnadas no mesmo lugar por muito tempo.
As dúvidas são sempre nocivas se cultivamos e a deixamos de lado para cuidar de outras coisas.
Se a dúvida for: faço isso ou aquilo? Você está fazendo um questionamento normal sobre algo que deve decidir. Isso acontece a todo momento, são decisões que devemos tomar para prosseguir nosso dia, nossa vida. Nossas decisões darão o rumo e o resultado de nossas ações. Desta forma sabemos se a decisão for correta pelo resultado positivo ou negativo. Aprendemos e seguimos para o próximo passo, próxima decisão. Assim se farão os dias e os anos.
Mas, e se não soubermos que decisão tomar? Podemos negar que exista algo para tomar decisão, podemos deixar para depois ou ficar sem saber com aquilo na mão e não largar. Mas, tudo pela dúvida do que fazer.
A dúvida pode ser provocada por não saber e/ou não acreditar. Se não soubesse não teria dúvida, obviamente. Mesmo assim, deveria acreditar naquilo que sente que deveria fazer.
Guardar uma dúvida, é como guardar uma energia negativa que ficará pulsando na nossa consciência, como um pulsar atrás da cortina, como um som ao fundo te incomodando, que parece que não existe, mas ele está lá vibrando. Quanto mais carregar isso, mais irá crescer e tomar corpo. Isso é ruim como energia e ruim porque o acontecimento que espera resposta só estará crescendo.
Muitas vezes não conseguimos tomar uma decisão por crenças que carregamos desde a infância, que por serem falsas não sustenta uma posição, mas não temos coragem de questionar se ela está certa mesma. Ela pode ter vindo da religião, da família, da escola, da ciência ou valores sociais. Parece que faz parte de nós, mas nos limita e impede de seguir em frente.
Essas dúvidas, como energias estagnadas, não só impedem nossa trajetória na vida, mas são energias que ficam no nosso corpo corroendo e impedindo o bom funcionamento do corpo. Elas se densificam em doenças ou alteram nosso metabolismo.
Dúvida é um atraso de vida em todos os sentidos.
E o que podemos fazer com relação a isso?
Bom, tenho duas sugestões para nós seguirmos:
1. Uma analise diária do que se passou no dia, seus pensamentos e sentimentos, o que mais te chamou atenção, o que ficou sem resolver. Ficar alguns minutos em silencio refletindo sobre o dia, seus sentimentos e o que te incomoda e o que te deixa feliz. Podemos falar mais sobre Mindfulness ou Atenção Plena e um outro vídeo.
2. Se mesmo assim, encontrar dificuldades e persistir algum sentimento que te incomoda, procure ajuda. Acredito que devemos sempre procurar ajuda, mesmo que seja uma reflexão com alguém de confiança: cônjuge, amigo, familiares, etc. Ou ajuda com um terapeuta holístico que irá te ajudar alinhando suas energias, seus chacras, e limpando muita energia que poderá estar te atrapalhando na tomada das decisões. Poderá ser feito muitas limpezas de coisas que nem sabe que carrega, é a sujeirinha que bloqueia seus pensamentos e emoções de fluírem normalmente e ainda podem estar atraindo energias negativas externas que acrescentam ainda mais dúvidas e indecisões. Muitas ideias boas começam a vir, dúvidas antigas apareceram com decisões claras e verá uma abertura de oportunidades que não enxergava antes.
Lastest blog posts
Achieve Your Business Goals
with Alexander Consulting!
Explore a dynamic user experience design project infused with financial management, investments, and profit-driven strategies. Dive into our elegantly crafted website, designed to empower users to invest intelligently with AI assistance.
87 %
reduction in hiring costs
Nolan Vaccaro
Director, Continental
91 %
Retention rate
Justin Rhiel Madsen
Design director, 3Lateral